top of page

Quando duas pessoas têm problemas que não conseguem resolver, chegam a um ponto em que fica difícil conversar sobre certas coisas. Por que passar por aquela provação se ela só leva à mágoa e raiva? Finalmente, um ou ambos recorrerão a alguém em busca de simpatia, ou o conflito atrairá uma terceira pessoa que tentará resolver as coisas. Se o envolvimento da terceira pessoa for apenas temporário ou pressionar os dois para que resolvam suas diferenças, o triângulo são se tornará fixo, mas, se a terceira pessoa continua envolvida o triângulo se torna uma parte regular do relacionamento.

O envolvimento de uma terceira pessoa diminui a ansiedade ao espalhá-la por três relacionamentos. Assim, por exemplo, uma mulher chateada com a distância do marido pode aumentar seu envolvimento com um dos filhos. O que torna isso um triângulo é a dispersão da energia que, de outra forma, poderia ser dirigida ao casamento. Se ela passar mais tempo com o filho, a pressão sobre o marido diminui, e ele pode se sentir menos obrigado a fazer coisas que não tem vontade de fazer. 

Triângulos Emocionais

Pense sobre o relacionamento que mais está te perturbado agora. É quase certo que essa relação perturbado envolve uma terceira pessoa. Praticamente todos os relacionamentos são influenciados por terceiras pessoas, ou seja, parentes, amigos e até o passado.

 

Os triângulos são propenso a ansiedade, uma vez que essa ansiedade aumente, as pessoas sentem a necessidade de uma maior aproximação emocional ou em reação à pressão dos outros, uma maior necessidades de afastamento. Quanto mais mais as pessoas forem impulsionadas pela ansiedade, menos tolerantes elas serão umas com as outras e mais evidentes serão pelas diferenças.

Michael Nichols

"

"

A triangulação deixa sair o vapor, mas congela o conflito.

A maioria dos pais não consegue deixar de se queixar do parceiro para os filhos. "Sua mãe está sempre atrasada!" "Seu pai nunca deixa ninguém mais dirigir!" Esse comentários parecem inocentes . O que faz com que os triângulos sejam problemáticos é que eles tendem a se tornar habituais e a corromper o relacionamento.

"Quando a boca fala, os órgãos falam, quando a boca fala, os órgãos saram." Adalberto Barreto

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-googleplus
bottom of page